.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Casamento de Idolino Bona e Amélia

Casamento realizado em 1962. A imagem é uma colaboração de José Augusto da Rosa
Em 1962, os pioneiros cantagalenses Idolino José Bona e Amélia de Abreu Bona subiram ao altar para dizer o sim. A daminha é Célia Regina Bona


terça-feira, 2 de agosto de 2016

Casamento de Valdomiro Bona e Amélia

Noivos posam para foto durante o casamento
Os noivos que aparecem na imagem são Valdomiro Bona e Amélia Muzzolon Bona, pioneiros de Cantagalo que tiveram os filhos Aline, Aldo, Alceu (in memoriam), Adeli, Angelina e Celina Regina. 

Casamento de Otaciano e Iridan

Na festa de casamento os noivos com os pais da noiva. Imagem do acervo de Aldo e Conceição Bona
Em 1965 Otaciano Oliveira Lopes e Iridan Abreu subiram ao altar. A imagem acima foi tirada na Fazenda Santo Antonio, que hoje pertence a Conceição e Aldo Bona.

Na foto, os noivos aparecem junto com os pais da noiva, Inocêncio e Alzira de Abreu, pioneiros de Cantagalo que tiveram 14 filhos. 

Imagem de 1949

A imagem acima foi feita em 1949. Nela está a sra. Lidia Bona Muzzolon, pioneira de Cantagalo. O bebê de colo é Alceu Bona. A garotinha é Aline Bona o outro garoto é Aldo Bona. Ainda é preciso identificar a terceira criança.

Pioneirismo da Família Muzzolon

Família que ajudou a construir a cidade de Cantagalo. A imagem é do acervo de Aldo e Conceição Bona
A Família Muzzolon faz parte da história de Cantagalo. A família veio de União da Vitória e se instalou na região. Hoje, os descendentes vivem não só em Cantagalo, mas em cidades como Candoi e Guarapuava. 



Baile dos aniversariantes em 1966


Festa animada para comemorar o aniversário dos nascidos em dezembro. A imagem
é do acervo de Aldo e Conceição Bona
Na década de 60, os aniversários eram comemorados com tradicionais bailes em Cantagalo. Como este ocorrido na residência do sr. Valdomiro Bona em 1966. A festa foi para os aniversariantes do mês de dezembro



Madeireira Muzzolon & Bona

Caminhões carregados de tora chegam até a indústria madeireira (Colaboração: Isa Caldas Bona)
Entre as décadas de 60 e 70, uma das atividades econômicas mais exploradas na época foi a indústria madeireira. Foi nesta época que surgiu a empresa Muzzolon & Bona, que atuava no ramo.

A empresa madeireira mais tarde foi vendida para a Piquiri Papéis, que atualmente encontra-se desativada. 

A Muzzolon & Bona funcionava na localidade de Rio Divisa. 


Consciência ecológica

Vilson  Borille, Elcio Bertolla, Antonio Carlos Bona, Paulo Cesar Muzzolon e Claton Horst (Colaboração Isa Caldas Bona)
Em 1990, o Rotaract Club de Cantagalo iniciou um projeto de sustentabilidade com características ecológicas e de melhoria do aspecto ambiental da cidade.
Várias lixeiras foram distribuídas em pontos estratégicos da cidade onde havia grande fluxo de pessoas. O objetivo principal era manter a cidade limpa.